As 3 regiões mais valorizadas de itajaí

Compartilhar

Itajaí é uma das cidades mais relevantes da região sul, por diversos motivos. Localizada em Santa Catarina, essa cidade vem apresentando crescimento exponencial ao longo dos últimos anos, ocupando destaque em inúmeros setores, em especial o econômico, turístico e imobiliário.

A cidade reúne muitos atrativos, não apenas para os moradores, como também para os visitantes da região e, com certeza, é uma excelente opção de investimento para quem deseja expandir os seus investimentos no ramo imobiliário ou começar a se aventurar neste mercado.

Se você pretende investir no setor imobiliário e está buscando a região ideal, saiba que Itajaí, com certeza, merece estar na sua lista. Além de possuir inúmeras opções de lazer, comércio vasto e ser uma região com crescente potencial de desenvolvimento e expansão, especialmente no setor imobiliário, a cidade está localizada próximo a grandes polos do turismo do litoral catarinense como, por exemplo, Balneário Camboriú e outras praias famosas da região.

Neste texto, nós trouxemos 3 dos principais bairros mais nobres da cidade que podem ser uma excelente opção de investimento para você. Acompanhe a leitura e conheça alguns dos lugares que mais se destacam em Itajaí!

Os bairros mais nobres de Itajaí para quem deseja investir

Fazenda

O bairro mais antigo da cidade é considerado um dos melhores em infraestrutura. Ele é um dos mais nobres de Itajaí e possui uma localização estratégica, situado próximo à área central da cidade e de bairros como Cabeçudas e outras lindas praias do litoral de Santa Catarina

O bairro da Fazenda possui uma excelente infraestrutura urbana e acesso facilitado às mais diversas opções de comércio da cidade como, por exemplo, farmácias e supermercados, além de hospitais. 

Ele é conhecido ainda pela diversidade dos restaurantes e o comércio aquecido que possui grande variedade de ofertas dos mais diversos produtos.

O grande número de imóveis de alto padrão na região, é uma prova da crescente procura por tranquilidade e qualidade de vida, elementos presentes no bairro Fazenda.

Avenida Beira Rio

Grande destaque da cidade, a avenida Beira-Rio é outro atrativo do bairro, sendo considerado um dos principais fatores responsáveis pela valorização da região. Nesta área você dispõe de um ambiente aconchegante, área livre para caminhadas ou pedaladas, além de quadra de esportes, espaço para esportes náuticos e uma ampla lista com os melhores restaurantes da cidade.

Graças à sua importância turística e econômica, diversos projetos urbanos e empreendimentos imobiliários têm surgido continuamente nesta área. 

Praia Brava

Praia Brava é um dos bairros mais famosos de Itajaí. Ele é visado tanto no Brasil, como no exterior. Sua praia é considerada tranquila, e ele possui excelentes opções de restaurantes e pousadas.

A região oferece ainda uma extensa ciclovia e o calçadão, especialmente pensado para esportes, como caminhada e corrida. A Praia Brava apresenta uma infraestrutura excelente, além de áreas de lazer com diversas opções da mais alta qualidade.

Esta região, em especial, possui um dos maiores destaques na cidade. 

Cabeçudas

Cabeçudas é uma área que encanta por sua famosa praia. Este é um bairro litorâneo com grande potencial para o turismo. Ele, sem dúvidas, é um dos mais visados da cidade.

Falando em construções, o forte deste bairro são os imóveis planos e residenciais, ele possui poucas construções verticais. Esta região é indicada para quem deseja morar próximo a praia e prioriza ter acesso à diversas opções de lazer de qualidade a poucos metros de casa.

Se você está buscando o imóvel e a região mais adequada para investir, conte com a gente! Nossos especialistas estão amplamente capacitados para te ajudar a fazer a escolha mais indicada, respeitando o seu perfil de investimento. 

Entre em contato através do nosso site.

Relacionados

Lugares de Itajaí que não podem ficar de fora do seu roteiro cultural

Está planejando conhecer Itajaí ou passar as férias na...

Conheça alguns dos empreendimentos mais altos de Itajaí

Itajaí é uma das cidades mais visadas da região...

Vai comprar um imóvel usado? Confira estas dicas

Comprar um imóvel usado pode ser uma solução mais...

Saiba o que você precisa observar antes de comprar um imóvel na planta

Adquirir imóveis na planta envolve muitos riscos e deixa...

UniVali: conheça uma das mais reconhecidas universidade do Vale do Itajaí

A Universidade do Vale do Itajaí (UniVali) foi fundada...

As melhores opções de ensino para o seu filho em Itajaí

Antes de escolher um local para morar, é essencial...