As melhores opções de ensino para o seu filho em Itajaí

Compartilhar

Antes de escolher um local para morar, é essencial avaliar se a localização é favorável para a rotina familiar. Nesse sentido, um dos fatores determinantes e que mais pesam na escolha são escolas, afinal, para maior conforto e praticidade, o ideal é que a nova localização ofereça uma gama de escolas com ensino de qualidade localizada a poucos minutos de casa.

Se você está pesquisando por uma nova cidade para morar na região sul, uma das melhores do país, Itajaí é uma cidade que, com certeza, vale a pena estar na sua lista, pois além de apresentar um crescente potencial de valorização, a educação é um dos pontos mais fortes da cidade.

Em Itajaí, você encontra grandes instituições da área da educação,de renom, que são destaque nacional e internacional e que oferecem um ensino competente e de excelente qualidade para os seus filhos, do infantil à faculdade. Continue a leitura e conheça as melhores escolas privadas da cidade.

As melhores opções de ensino para o seu filho em Itajaí

Centro Educacional Recanto da Criança

O Centro Educacional Recanto da Criança é um centro de educação infantil localizado no bairro de Cordeiros, mais precisamente na rua Cuiabá n ° 50.

Esta escola trabalha há mais de 23 anos no setor, e possui grande reconhecimento e credibilidade no setor da educação.

Colégio Cenecista Pedro Antônio Fayal

Pedro Antônio Fayal é uma instituição vinculada à Rede CNEC de Educação. Ela é focada no desenvolvimento de princípios como sustentabilidade e empreendedorismo.

Com aulas focadas em mercados de tecnologia e metodologias ativas. A escola abriu além da educação básica, aulas que visam desenvolver os alunos em outras áreas como futsal e robótica.

Sua missão é criar conhecimento para a vida formando alunos vencedores com base em valores como ética e excelência.

Colégio Salesiano

Pertencente à rede Salesiana Brasil, o colégio Salesiano oferece da educação Infantil ao ensino médio, com base nos princípios da educação cristã.

A estrutura conta com quadras, ginásio, salas de aula amplas, ambiente para aulas de informática, etc.

Sua sede está localizada na rua Filipe Schmidt, número 87, no centro de Itajaí. Para maiores informações acesse o site salesiano ou ligue para (47) 3390-3300.

Melhores escolas em Itajaí – Ensino Bilíngue

Na cidade ainda, é possível encontrar opções de ensino bilíngue para o seu filho. Uma excelente oportunidade de garantir que o seu pequeno tenha uma formação ainda mais qualificada que o prepare para o mercado profissional e desenvolvimento pessoal.

Colégio Bom Jesus

Presente há mais de 120 anos, o Bom Jesus possui unidades em diversos estados e também em algumas cidades de Santa Catarina.

Oferece educação em tempo integral, da educação infantil ao ensino médio.

O estabelecimento fica de frente para o mar e possui uma estrutura completa que permite que os alunos aprendam de forma eficaz.

Valley International School

Esta escola possui nível internacional e as crianças são educadas para falarem inglês o tempo todo.

A Valley International School combina o currículo brasileiro de ensino com o Programa International Baccalaureate (IB), uma colaboração que trabalha com ambas as línguas de forma interdisciplinar.

 

Essas são algumas das melhores opções em educação na cidade. E embora o setor mereça um grande destaque, ele não é o único benefício que a cidade oferece. Itajaí é uma cidade famosa por suas muitas belezas naturais, amplas opções de turismo de fácil acesso, valorização imobiliária cada vez mais latente e constante desenvolvimento em diversas áreas comprovado por pesquisas feitas entre os órgãos públicos. Tudo isso tem tornado a cidade um grande atrativo para novos moradores.

Se você quer conhecer mais sobre Itajaí, seu potencial de crescimento e opções de investimento imobiliário para morar ou investir no mercado, entre em contato com a gente. Nós temos uma equipe de corretores preparada para te atender.

Para ler mais artigos como este, acesse nosso blog e confira as nossas categorias de conteúdo. 

Relacionados

Lugares de Itajaí que não podem ficar de fora do seu roteiro cultural

Está planejando conhecer Itajaí ou passar as férias na...

Conheça alguns dos empreendimentos mais altos de Itajaí

Itajaí é uma das cidades mais visadas da região...

Vai comprar um imóvel usado? Confira estas dicas

Comprar um imóvel usado pode ser uma solução mais...

Saiba o que você precisa observar antes de comprar um imóvel na planta

Adquirir imóveis na planta envolve muitos riscos e deixa...

UniVali: conheça uma das mais reconhecidas universidade do Vale do Itajaí

A Universidade do Vale do Itajaí (UniVali) foi fundada...

As melhores opções de ensino para o seu filho em Itajaí

Antes de escolher um local para morar, é essencial...