As Praias de Itajaí e região que não podem ficar de fora da sua rota turística

Compartilhar

Praia de Cabeçudas

A Praia de Cabeçudas possui águas calmas e orla acolhedora, é um dos destinos mais buscados por famílias que querem curtir um dia de diversão.

A ciclovia que percorre toda a orla da praia é uma excelente oportunidade para um passeio e para ciclistas que procuram ar livre, maresia e diversão.

O bairro de Cabeçudas lembra uma vila e já foi conhecido por ter o calçadão mais charmoso de Santa Catarina. As primeiras práticas de banho de mar do Estado aconteceram nesta praia. Recebeu este nome graças à presença de tartarugas-cabeçudas.

As rochas que fluem para o mar formam um trapiche natural. E é um atrativo para pescadores e curiosos que querem observar as praias e cidades de uma perspectiva diferente.

Perto da praia de carro, bicicleta ou a pé, turistas e moradores podem desfrutar de vistas panorâmicas de toda a praia.

Praia de Cabeçudas

Praia do Atalaia

A Praia do Atalaia é referência mundial no surfe noturno. Com uma iluminação especial que garante segurança para a prática deste esporte. O Molhes da Barra fica bem ao lado da praia e hoje é uma das principais atrações da cidade. Neste local, você pode desfrutar de belas vistas das entradas e saídas de de navios e barcos de pesca no Rio Itajaí-açu, que também é ideal para a prática da pesca de arremesso.

À noite, a grande atração é a iluminação especial para o surf noturno, o que torna o local ainda mais atrativo para se visitar durante boa parte do ano. Por isso, costuma receber um grande número de turistas, principalmente surfistas, que aproveitam as boas ondas durante o verão. Com a faixa de areia fina e água transparente, é também especialmente propícia para o banho

É uma ótima opção para um dia tranquilo na praia, seja praticando algum esporte ou apenas relaxando. A praia tem uma infraestrutura que inclui banheiros públicos, quiosques, chuveiros e estacionamento público.

Praia do Atalaia

Praia Brava

A Praia Brava é conhecida nacional e internacionalmente. Ela oferece uma infraestrutura completa de hotéis e pousadas, além de casas noturnas e restaurantes. Durante a temporada de verão, recebe milhares de pessoas de todo o país e da América Latina.

A Praia Brava, além de estacionamento, serviços de praia e esportes como surf e ciclismo, é o local ideal para quem procura um ambiente agradável em harmonia com a natureza e uma vista encantadora, além de oferecer opções noturnas para quem curte curtir com amigos.

Da Passarela da Brava, que liga os lados norte e sul da praia, turistas e moradores podem desfrutar de belas vistas do mar, que não só liga as duas praias, mas também é ideal para a fotografia graças à natureza.

Praia Brava

Praia do Geremias

A Praia do Geremias tem 200m de extensão e possui águas calmas. Toda a praia é cercada por casas à beira da areia, e junto a ela está o Bico de Papagaio.

O Bico de Papagaio é uma formação de rochas, que foi esculpida de forma acidental e que lembra o formato do pássaro. É um dos principais cartões postais da cidade e está localizada na saída da praia da Atalaia em direção à praia de Cabeçudas.

É um lugar tranquilo para curtir o mar e registrar o momento através do mirante. Você pode chegar ao Bico de Papagaio de carro, bicicleta ou a pé.

O ambiente ao redor é composto por uma bela estrutura para praticar esportes e apreciar a paisagem. O fluxo de ciclistas é intenso, graças a ciclovia iluminada e pavimentada.

Praia do Geremias

Praia da Solidão

A pequena faixa de areia cercada pela praia Brava e Cabeçudas em Itajaí, dois dos lugares mais famosos da região, é protegida pelas colinas cobertas de mata Atlântica.

A praia é cercada por territórios da União sob responsabilidade da Marinha e o acesso é limitado. O único percurso permitido é através da costa do Morcego, no canto da praia Brava.

É preciso esperar a maré baixar, pegar um caminho de subida ou seguir  pela água, o que muitos surfistas fazem com a prancha quando procuram um lugar tranquilo para pegar as ondas. A água verde clara também é um convite para nadar no mar.

Praia da Solidão

 

Está passando pela região? Não deixe de conhecer as belezas naturais que a cidade oferece!

Relacionados

Lugares de Itajaí que não podem ficar de fora do seu roteiro cultural

Está planejando conhecer Itajaí ou passar as férias na...

Conheça alguns dos empreendimentos mais altos de Itajaí

Itajaí é uma das cidades mais visadas da região...

Vai comprar um imóvel usado? Confira estas dicas

Comprar um imóvel usado pode ser uma solução mais...

Saiba o que você precisa observar antes de comprar um imóvel na planta

Adquirir imóveis na planta envolve muitos riscos e deixa...

UniVali: conheça uma das mais reconhecidas universidade do Vale do Itajaí

A Universidade do Vale do Itajaí (UniVali) foi fundada...

As melhores opções de ensino para o seu filho em Itajaí

Antes de escolher um local para morar, é essencial...