Construção Civil estimula a economia catarinense

Compartilhar

O mercado de Balneário Camboriú atrai cada vez mais investidores, não só pelos aspectos de segurança e qualidade de vida, mas também pelo forte crescimento da economia e valorização dos imóveis. Pela primeira vez na história o preço médio por metro quadrado do imóvel à venda em Balneário Camboriú superou o Rio de Janeiro, cidade com alguns dos endereços mais prestigiados do país. Os dados são do relatório do Índice FipeZap de março, que mostra Balneário Camboriú em segundo lugar no ranking, atrás apenas de São Paulo. O estudo abrange a capital brasileira e outros municípios que são destaque no mercado imobiliário.

“Nos últimos anos, o mercado de construção civil tem crescido exponencialmente, colocando Balneário Camboriú na mira de grandes investimentos, assim como foi com a FG Big Wheel e muitos outros equipamentos que contribuíram para o crescimento da região. Com o alargamento da faixa de areia, ganhamos um atrativo a mais para destacar a cidade e atrair mais capital. Em setembro de 2021, fomos a quarta cidade do país com maior valorização por metro quadrado atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, e agora estamos em segundo lugar, apenas alguns pontos percentuais atrás de São Paulo, o que destaca cada vez mais Balneário Camboriú como um excelente destino. Além disso, estamos atraindo cada vez mais um novo perfil de investidor e estamos nos abrindo para o capital estrangeiro ”, ressalta Altevir Baron, Diretor de Mercado e Marketing da FG Empreendimentos.

Em setembro de 2021, Balneário Camboriú ficou em quarto lugar no ranking FipeZap, em dezembro subiu pela primeira vez para o terceiro lugar, batendo Brasília. E em março de 2022 esteve muito próximo da valorização de São Paulo, o coração comercial do país. O presidente da FG Empreendimentos acreditava que no primeiro semestre, a cidade catarinense poderia entrar na lista dos metros quadrados mais preciosos do país, e assim, de fato, ocorreu . “Todos esses resultados confirmam aos investidores que o mercado imobiliário continua aquecido, e também torna nossos produtos mais fortes. Somos uma empresa capitalizada, com foco na sustentabilidade econômica e auditada pela Ernst & Young, e que vem trabalhando especialmente no desenvolvimento da cidade de Balneário Camboriú”, conclui o presidente da FG Empreendimentos, Jean Graciola.

Itajaí também se destaca por seu crescente desenvolvimento econômico

Mas, não é só de Balneário Camboriú que vive a região litoral de Santa Catarina. Outra cidade que vem ganhando destaque é a vizinha, Itajaí, que vem atraindo mais visibilidade no cenário regional, especialmente, quando o assunto é investimento imobiliário.

A moradia pode ser um dos objetivos de quem quer investir em Itajaí, aproveitar as oportunidades de mercado oferecidas pela cidade e viver uma vida de qualidade superior à média nacional. 

Especialmente para quem busca um destino, onde possa investir no mercado com o objetivo de agregar valor ao imóvel para posterior revenda ou até mesmo lucrar com a locação certamente pode considerar essa cidade como opção.

Vale destacar que o desempenho econômico e a qualidade de vida da cidade são características que a tornam uma excelente opção de investimento. De acordo com um estudo recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2018, Itajaí ocupou a 36ª posição em termos de PIB (Produto Interno Bruto) do país.

Em relação ao estado de Santa Catarina, a cidade litorânea perde apenas para Joinville. Isso demonstra o seu excelente desempenho econômico, que cresceu quase 100 % entre os anos de 2012 e 2018.

 

Se você quer saber mais sobre as cidades e o que elas oferecem ou conhecer as melhores opções de imóveis para investimento, de acordo com o seu perfil, entre em contato com a gente! Nós temos um time de corretores preparados para te atender. Estamos aguardando seu contato. 

Relacionados

Lugares de Itajaí que não podem ficar de fora do seu roteiro cultural

Está planejando conhecer Itajaí ou passar as férias na...

Conheça alguns dos empreendimentos mais altos de Itajaí

Itajaí é uma das cidades mais visadas da região...

Vai comprar um imóvel usado? Confira estas dicas

Comprar um imóvel usado pode ser uma solução mais...

Saiba o que você precisa observar antes de comprar um imóvel na planta

Adquirir imóveis na planta envolve muitos riscos e deixa...

UniVali: conheça uma das mais reconhecidas universidade do Vale do Itajaí

A Universidade do Vale do Itajaí (UniVali) foi fundada...

As melhores opções de ensino para o seu filho em Itajaí

Antes de escolher um local para morar, é essencial...