Marina Itajaí: conheça o principal centro náutico do sul do Brasil

Compartilhar

Localizada na cidade de Itajaí, importante pólo portuário, náutico e industrial do estado, a Marina Itajaí é atualmente uma das mais modernas do Brasil e recebe navegadores e público em geral para desfrutar de seus espaços náuticos, gastronômicos e de lazer. 

Com gestão moderna capaz e criativa, a empresa trouxe um conceito internacional para a região. Além de receber visitantes dos mais diversos estados do país, a Marina Itajaí é hoje a principal porta de entrada para os navegadores estrangeiros.

A infraestrutura da Marina Itajaí

O complexo náutico possui 355 vagas molhadas e secas. Também possui equipamentos de alta tecnologia, grande área de serviço e pátio amplo para serviços e posto de combustível BR, o único da região que oferece diesel Verana (o mais ecológico). À disposição dos clientes das embarcações estão segurança monitorada, acesso à internet, estacionamento e uma equipe de profissionais especializados.

Opções de lazer oferecidas

Em termos de lazer e gastronomia, a Marina oferece um lounge com restaurante especializado em cozinha internacional – ambientes adequados para reunir amigos e familiares a qualquer hora do dia. É também uma plataforma para várias atividades, incluindo regatas internacionais, palestras, desfiles e apresentações culturais.

Visão de futuro

A marina Itajaí deverá receber mais de 900 embarcações nos próximos anos e se integrar como um dos maiores complexos marítimos do Hemisfério Sul. Um centro comercial e de lazer é outra atração que faz parte dos investimentos futuros do complexo.

Cuidado e preocupação com o meio ambiente

Treinar e engajar funcionários em questões ambientais, trabalhando com fornecedores, prestadores de serviços e clientes estão entre as principais pautas da Marina. Preservar o meio ambiente, identificar, controlar e monitorar riscos e promover a melhoria contínua dos processos e ações com o objetivo de minimizar os impactos ambientais negativos, de acordo com a legislação e os órgãos competentes faz parte da política ambiental da empresa.

Conheça o Salão Náutico, evento anual da Marina Itajaí

Maior evento do setor no sul do país, o Salão Náutico Marina Itajaí atrai grandes novidades em produtos para embarcações de renomados estaleiros nacionais e internacionais. É realizado anualmente em julho pela Marina Itajaí.

A edição 2022 do V Salão Náutico Marina Itajaí tem data confirmada. Será de 7 a 10 de julho de 2022, com muitas atrações, além das novidades do mercado náutico mundial.

O Salão Náutico é o maior evento do gênero no sul do país. É organizado pela Marina Itajaí todos os anos e sempre acontece no mês de julho.

A feira “boutique” conquistou a atenção do mercado e reúne importantes marcas nacionais e internacionais do setor náutico. Isso inclui lanchas e iates em vários tamanhos e estilos, acessórios, artigos e equipamentos esportivos. 

Há também muitas opções de entretenimento para toda a família como espetáculos, desfiles de moda, apresentações culturais e uma grande variedade gastronômica.

O evento de 2019 contou com mais de 80 marcas, 17.400 visitantes e aproximadamente R$ 50 milhões em valor de negócios gerados.

 

Para conhecer mais sobre os elementos de destaque da cidade de Itajaí, seu comércio, cultura, lazer e investimento imobiliário, leia os outros artigos disponíveis em nosso blog. 

Relacionados

Lugares de Itajaí que não podem ficar de fora do seu roteiro cultural

Está planejando conhecer Itajaí ou passar as férias na...

Conheça alguns dos empreendimentos mais altos de Itajaí

Itajaí é uma das cidades mais visadas da região...

Vai comprar um imóvel usado? Confira estas dicas

Comprar um imóvel usado pode ser uma solução mais...

Saiba o que você precisa observar antes de comprar um imóvel na planta

Adquirir imóveis na planta envolve muitos riscos e deixa...

UniVali: conheça uma das mais reconhecidas universidade do Vale do Itajaí

A Universidade do Vale do Itajaí (UniVali) foi fundada...

As melhores opções de ensino para o seu filho em Itajaí

Antes de escolher um local para morar, é essencial...