O mercado imobiliário de luxo tem o maior índice desde 2014

Compartilhar

O mercado de artigos de luxo é um dos poucos lugares que sobrevivem ilesos à pandemia. O setor não encontrou nenhum encolhimento e cortes de investimento. Os empresários seguem otimistas e apresentam lançamentos cada vez mais ousados. Por outro lado, os consumidores, em sua latente necessidade de transformar suas casas, e na busca por mais espaço e maior conforto, migraram fortemente seus investimentos para o setor imobiliário.

Além disso, muitas pessoas colocaram no papel o desenho da casa nova ideal. E considerando a nova realidade do home office migraram para novos centros em busca de qualidade de vida. Os resultados foram confirmados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com o número de lançamentos crescendo 114,6 % no segundo trimestre para 60.322 unidades. As vendas ultrapassaram a oferta, atingindo 65.975 novas casas, 60,7 % a mais que no período anterior.

Segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), a melhora nas negociações de imóveis de médio e alto padrão garantiu ao mercado de incorporação o melhor resultado em 2020 nas vendas desde maio de 2014. O setor registrou um crescimento de 32 %. em 2021 para venda de imóveis de luxo. Além disso, de acordo com os estudos do Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compras e Venda de Imóveis de São Paulo), é esperado um aumento de 20 % até 2023.

No litoral norte de Santa Catarina, Balneário Camboriú vem colaborando para os dados nacionais, elevando ainda mais a média. A cidade ocupa o terceiro lugar no índice, fazendo com que o valor da propriedade a valorização imobiliária da região cresça. Segundo a FipeZap, Balneário ultrapassou Brasília pela primeira vez ao ocupar o terceiro lugar entre os imóveis mais caros do Brasil, à frente de algumas áreas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Essa valorização vem sendo impulsionada graças às mudanças recentes na cidade como o alargamento da faixa de areia da praia central e o projeto de revitalização previsto para a cidade. 

E esses números já estão refletidos na prática. A FG Empreendimentos divulgou um balanço trimestral que confirma esses dados através do seu resultado de vendas crescentes.

De acordo com Altevir Baron, Head de Mercados e Marketing da FG, os dados atestam a aposta da empresa em aumentar os investimentos na região, fortalecendo ainda mais o destino turístico da cidade e atraindo novos investidores.

Com os novos modelos de trabalho e com a proximidade de Balneário Camboriú com grandes centros, via ponte aérea, além do entroncamento logístico que permite uma conexão direta com importantes mercados brasileiros e internacionais, percebe-se uma migração de famílias para a cidade, em busca de qualidade de vida, uma vez que a cidade tem o título de uma das melhores cidades do Brasil para se viver, de acordo com a Fiocruz.

Cenário natural, luxo, infraestrutura e oportunidades de lazer. Estas são as características que tornaram Balneário Camboriú em comparação com lugares paradisíacos como Miami e a costa do Mediterrâneo. Além da praia Central, a mais movimentada, outras 9 praias selvagens fazem parte do roteiro oficial da cidade. Por esses motivos, a demanda por imóveis de alto padrão cresce a cada dia, resultando em uma valorização maior do que em outras regiões do país

A região de Balneário Camboriú e Itajaí é, sem dúvidas, uma das melhores para quem deseja investir no mercado imobiliário, ter acesso a uma qualidade de vida superior e acompanhar as altas de um mercado aquecido e em expansão.

Se você quer conhecer os melhores imóveis da cidade, de acordo com o seu perfil de investimento, entre em contato com a gente e mande uma mensagem. Nossa equipe de corretores estão à sua disposição, sempre para te ajudar a fazer o melhor negócio. Estamos esperando seu contato.

Relacionados

Lugares de Itajaí que não podem ficar de fora do seu roteiro cultural

Está planejando conhecer Itajaí ou passar as férias na...

Conheça alguns dos empreendimentos mais altos de Itajaí

Itajaí é uma das cidades mais visadas da região...

Vai comprar um imóvel usado? Confira estas dicas

Comprar um imóvel usado pode ser uma solução mais...

Saiba o que você precisa observar antes de comprar um imóvel na planta

Adquirir imóveis na planta envolve muitos riscos e deixa...

UniVali: conheça uma das mais reconhecidas universidade do Vale do Itajaí

A Universidade do Vale do Itajaí (UniVali) foi fundada...

As melhores opções de ensino para o seu filho em Itajaí

Antes de escolher um local para morar, é essencial...