Por que investir em imóveis em Itajaí?

Compartilhar

Não há dúvidas de que o mercado imobiliário oferece grandes oportunidades para os investidores. No entanto, você precisa saber onde colocar o dinheiro para obter bons resultados e não correr o risco de perder seu investimento. De fato, investir em imóveis em Itajaí (SC) é uma excelente opção para quem busca um negócio para investir seus recursos ou até mesmo morar. Segundo enquête da Prospecta Inteligência Imobiliária, publicada na revista Exame, Itajaí está entre as 100 melhores cidades para investir em imóveis.

A cidade aparece na posição 65 e a pontuação do ranking é de 0,514, além de apresentar um déficit habitacional de 27,38%. A pesquisa foi publicada em 2016 e mostra as cidades que serão destaque no cenário imobiliário dos próximos anos.

O estudo de análise de mercado imobiliário da Prospecta levou em consideração a demanda de cada região estudada, cidades com população inferior a um milhão de habitantes também foram analisadas.

Esses números mostram que Itajaí se destaca no setor imobiliário, com excelente desempenho. Assim, despertou o interesse de investidores e compradores, estimulando o desenvolvimento de novos negócios e expandindo o mercado imobiliário na região.

Itajaí se destaca na economia

A moradia pode ser um dos objetivos de quem quer investir em Itajaí para aproveitar as oportunidades de mercado oferecidas pela cidade e ter qualidade de vida. No entanto, quem quer investir com o objetivo de agregar valor ao imóvel para vendê-lo posteriormente ou até mesmo aproveitar a locação, com certeza está no caminho certo.

Vale destacar que, de qualquer forma, o desempenho econômico e a qualidade de vida da cidade a tornam uma excelente alternativa de investimento. De fato, segundo o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018, Itajaí ocupava a 36ª posição em termos de PIB (produto interno bruto) do país.

Em relação ao estado de Santa Catarina, a cidade litorânea ocupa o segundo lugar, perdendo apenas para Joinville. Isso demonstra o excelente desempenho econômico, que cresceu quase 100% entre 2012 e 2018.

Qualidade é um grande diferencial da região

O fator econômico não é o único que justifica o investimento em Itajaí. A área também se destaca em termos de qualidade de vida. Isso porque a cidade reúne características essenciais para quem quer viver bem, como segurança, acesso à saúde, educação de qualidade e diversas opções de lazer.

Esses elementos fazem da cidade um dos melhores registradores de Desenvolvimento Humano (IDH) do país: 0,795. Com isso, ocupa a 56ª posição nacional e a 16ª em Santa Catarina.

Além das questões econômicas, a qualidade de vida também faz da cidade um ótimo lugar para se viver. Isso gera mais segurança ao investimento. Afinal, será mais fácil alugar ou vender o imóvel quando quiser e ainda ter lucro no investimento.

Imóveis em Itajaí estão em constante valorização

Quando se trata de investir, é comum se preocupar com o potencial de valorização. Agora, a ansiedade é ainda maior no cenário causado pela Covid-19. Mas para Itajaí, apesar desses pontos negativos, o desempenho continua sendo positivo, apesar dos desafios.

Os dados divulgados pelo Índice FipeZap no início de abril de 2021 destacam os benefícios de investir em Itajaí. A classificação de março foi de 1,56 %, ficando em primeiro lugar entre as 50 cidades pesquisadas. Na comparação com o ano de 2020, a variação foi de 9,53 %. Isso mostra a força do setor imobiliário na região, principalmente diante de um cenário de pandemia.

 

Para saber mais sobre a cidade e conhecer as principais opções de investimento, de acordo com o seu perfil, entre em contato e fale com os nossos corretores. Nós temos um time preparado para te atender! Clique no site e mande sua mensagem.

Relacionados

Lugares de Itajaí que não podem ficar de fora do seu roteiro cultural

Está planejando conhecer Itajaí ou passar as férias na...

Conheça alguns dos empreendimentos mais altos de Itajaí

Itajaí é uma das cidades mais visadas da região...

Vai comprar um imóvel usado? Confira estas dicas

Comprar um imóvel usado pode ser uma solução mais...

Saiba o que você precisa observar antes de comprar um imóvel na planta

Adquirir imóveis na planta envolve muitos riscos e deixa...

UniVali: conheça uma das mais reconhecidas universidade do Vale do Itajaí

A Universidade do Vale do Itajaí (UniVali) foi fundada...

As melhores opções de ensino para o seu filho em Itajaí

Antes de escolher um local para morar, é essencial...