5 motivos para você escolher a Praia Brava para morar

Compartilhar

A Praia Brava, em Itajaí, é considerada um verdadeiro paraíso para banhistas e surfistas, no entanto, o bairro vai muito além da praia, e possui muitos outros atrativos que mostram que morar nesta região é uma excelente opção.

A região é privilegiada para quem não abre mão de tranquilidade, mobilidade e fácil acesso a um comércio de qualidade, com opções variadas. Este bairro pode ser considerado um dos mais democráticos da área, pois consegue atender a todos os gostos, independente da idade, perfil familiar ou preferências pessoais.

Acompanhe a leitura e conheça o seu mais novo lugar preferido, onde é possível unir tranquilidade e modernidade em um mesmo espaço. Continue a leitura e veja os 5 motivos principais para você escolher a Praia Brava como seu mais novo lugar de moradia.   

A Praia Brava

A praia em si é o elemento principal da área. O mar agitado faz dela um local ideal para a prática do surfe e kitesurfe, por exemplo. Não por acaso, diversos campeonatos nacionais e internacionais são realizados na região.

Devido a sua extensa faixa de areia e a presença vasta de diversos elementos naturais, ela também é um local ideal para pessoas que apreciam uma caminhada à beira do mar.

Ótima opção de investimento

Para aqueles que visam escolher um imóvel, não apenas para morar, mas também para investimento, a Praia Brava é o local ideal. 

Sua valorização tem sido crescente, atraindo pessoas de diversos lugares do país. Com isso, a oferta de empreendimentos imobiliários na região cresce cada dia mais.   A tendência é que esse crescimento permaneça crescente e, consequentemente, os preços dos imóveis acompanhem o ritmo e sigam fazendo jus à constante valorização.  

Para quem quer tranquilidade e modernidade

A região reúne, no mesmo bairro, turismo ecológico, barzinhos e restaurantes, mostrando, assim, sua versatilidade. Isso é uma prova que a região une opções para todas as idades e gostos em um só local.

Sobre a vida neste bairro,  exceto nas altas temporadas de verão em que a cidade recebe um grande fluxo de turistas, a região é um local tranquilo para se morar. É um lugar que traz vasta opção de comércio, lazer, turismo, gastronomia de qualidade e, ainda assim, consegue se manter tranquilo no decorrer do ano.  

Gastronomia variada

Para que a experiência de morar ou visitar uma região seja completa, um dos critérios principais é avaliar a gastronomia local. É ideal que ela seja rica em opções  e para os mais diferentes gostos, o que nos leva a outro critério importante: a variedade de tipos de restaurantes.

Na Praia Brava você encontra tudo isso no mesmo lugar. Na mesma região você tem acesso a diversos e deliciosos frutos do mar, prato típico da região, além de muitas opções gastronômicas das mais diferentes regiões do mundo como, por exemplo, a culinária mexicana, japonesa, italiana entre outras.

Localização privilegiada

Por fim, seu ponto de ouro. Se até aqui você não se convenceu em escolher a Praia Brava como sua próxima moradia, vamos te apresentar um dos fatores que tornam a região uma excelente opção.

Além de todos os diferenciais que compõem a região da Praia Brava — e Itajaí de modo geral — o bairro está situado a poucos quilômetros da cidade de Balneário Camboriú, um dos principais pólos de turismo da região.

E não apenas isso, a localização está a poucas horas de diversas praias belas e famosas do litoral catarinense, e também do Aeroporto Internacional de Navegantes, uma opção perfeita de mobilidade para quem preza por morar numa região que ofereça alta qualidade de vida e praticidade para o dia a dia.

Quer conhecer os melhores investimentos imobiliários da região? Entre em contato com a gente e fale com os nossos corretores!

Relacionados

Lugares de Itajaí que não podem ficar de fora do seu roteiro cultural

Está planejando conhecer Itajaí ou passar as férias na...

Conheça alguns dos empreendimentos mais altos de Itajaí

Itajaí é uma das cidades mais visadas da região...

Vai comprar um imóvel usado? Confira estas dicas

Comprar um imóvel usado pode ser uma solução mais...

Saiba o que você precisa observar antes de comprar um imóvel na planta

Adquirir imóveis na planta envolve muitos riscos e deixa...

UniVali: conheça uma das mais reconhecidas universidade do Vale do Itajaí

A Universidade do Vale do Itajaí (UniVali) foi fundada...

As melhores opções de ensino para o seu filho em Itajaí

Antes de escolher um local para morar, é essencial...