Alargamento da faixa de areia em Balneário Camboriú: descubra porquê você deve investir no mercado imobiliário da cidade

Compartilhar

Conhecida como a capital catarinense do turismo, Balneário Camboriú, cidade com o terceiro metro quadrado mais caro do país, ganhou uma nova extensão da faixa de areia, obra que finalmente foi realizada, após mais de 20 anos de espera. Ela teve início em agosto de 2021 e foi finalizada em dezembro do mesmo ano. Com esta obra, a extensão de areia da Praia Central da cidade, que inicialmente possuía 25 metros, passou a ter 70.

A obra de alargamento da faixa de areia em Balneário Camboriú tem como objetivo maior a preservação ambiental, mas existem outros benefícios adicionais muito positivos para a cidade, como a criação de novos espaços privilegiados para os moradores e os visitantes. 

Claro que o alargamento da faixa de areia em Balneário Camboriú reflete também na valorização imobiliária. Se antes, comprar um imóvel na cidade já era um ótimo investimento, após a obra, este mercado ficou ainda mais aquecido. 

Podemos notar isso pelo aumento significativo de pessoas que estão aproveitando o momento em que as obras foram recém finalizadas para procurarem imobiliárias na cidade e adquirirem imóveis como investimento, já que a tendência é que este ativo fique cada vez mais valorizado. 

Alargamento da faixa de areia em Balneário Camboriú impulsionou o mercado imobiliário

Recentemente, uma pesquisa mostrou que Balneário Camboriú passou a frente das regiões consideradas as mais luxuosas do Brasil, como o Itaim Bibi, em São Paulo, e o Leblon, no Rio de Janeiro. 

O alargamento da faixa de areia em Balneário Camboriú impulsionou os preços dos imóveis e a procura pela cidade como destino turístico. Segundo o Índice FipeZap, Balneário Camboriú possui o terceiro metro quadrado mais valorizado do país, custando em média R$9.091 mil. 

Em resposta ao aumento da procura do consumidor para ter seu próprio imóvel e realizar o sonho de morar na praia, ter uma segunda propriedade ou gerar renda extra, o ramo imobiliário e de construção civil da cidade estão a todo vapor focados em atender a crescente demanda.

Histórico e valorização dos imóveis em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú possui uma das maiores valorizações imobiliárias do país. Pessoas que compraram um imóvel há poucos anos na cidade estão satisfeitas com o resultado. Por exemplo, podemos observar que, quem adquiriu seu imóvel em 2020, pôde usufruir de uma valorização percentual de, em média, 43,75% em 1 ano.

Como o alargamento da faixa de areia reflete na valorização da cidade?

Um estudo feito pela Appraisal Institute, consultoria norte-americana, revelou que a valorização do preço dos imóveis em localizações onde obras desse tipo são realizadas, cresce 2,6% a cada 10% de espaço adicionado à faixa de areia de uma praia. A pesquisa considerou o alargamento feito nas praias de Surfside Beach e Garden City, nos Estados Unidos, para base da pesquisa.⠀

O alargamento da faixa de areia em Balneário Camboriú, foi considerado pelo presidente da Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Margot Rosenbrock Libório, essencial para levar a imagem da cidade para todo o país e exterior. 

A rede hoteleira da cidade chegou a bater em média 66% de ocupação nos meses de setembro a novembro, período em que a obra ainda estava em andamento. O empresário acredita que, se não fosse pela pandemia, esse número seria ainda maior.

Qualidade de vida em Balneário Camboriú

Outro grande atrativo da cidade, com certeza é a qualidade de vida. Balneário Camboriú foi considerada pela ONU a 5ª melhor cidade para se viver no Brasil e uma das melhores para idosos.

 

Além do turismo e do mercado imobiliário aquecido, a cidade, que possui o maior efetivo de segurança policial de Santa Catarina, é considerada uma das mais seguras do país pelo Ranking Connected Smart Cities, além de possuir um dos melhores índices de governança.

Crescimento do mercado de luxo em Balneário Camboriú

Carregando o título de Miami e Dubai brasileira, Balneário Camboriú possui um mercado mercado de luxo aquecido e que se desenvolve em ritmo cada vez mais acelerado. Os empreendimentos da cidade não economizam em sofisticação e não perdem em nada para os das grandes capitais do país.

Balneário Camboriú se tornou conhecida também pelos seus luxuosos arranha-céus e coberturas, que se tornaram alvo de celebridades nacionais e internacionais, como os jogadores Neymar e Cristiano Ronaldo. 

Os apartamentos situados de frente para o mar são os mais disputados da cidade, o que faz com que o preço seja mais elevado do que em outras localizações, chegando a ter valorização de, em média, 10% acima da inflação. 

Balneário além da faixa de areia

Balneário Camboriú vai muito além do alargamento da faixa de areia dem Balneário Camboriú, e se você deseja realizar o sonho de ter um imóvel próprio ou se pretende adquirir um, visando investimento, nada melhor do que fazer isso em uma cidade com grande potencial de valorização, segura e com um dos melhores índice de qualidade de vida do país. Sem dúvidas, a cidade é uma ótima alternativa.

Relacionados

Lugares de Itajaí que não podem ficar de fora do seu roteiro cultural

Está planejando conhecer Itajaí ou passar as férias na...

Conheça alguns dos empreendimentos mais altos de Itajaí

Itajaí é uma das cidades mais visadas da região...

Vai comprar um imóvel usado? Confira estas dicas

Comprar um imóvel usado pode ser uma solução mais...

Saiba o que você precisa observar antes de comprar um imóvel na planta

Adquirir imóveis na planta envolve muitos riscos e deixa...

UniVali: conheça uma das mais reconhecidas universidade do Vale do Itajaí

A Universidade do Vale do Itajaí (UniVali) foi fundada...

As melhores opções de ensino para o seu filho em Itajaí

Antes de escolher um local para morar, é essencial...