O mercado de artigos de luxo é um dos poucos lugares que sobrevivem ilesos à pandemia. O setor não encontrou nenhum encolhimento e cortes de investimento. Os empresários seguem otimistas e apresentam lançamentos cada vez mais ousados. Por outro lado, os consumidores, em sua latente necessidade de transformar suas casas, e na busca por mais espaço e maior conforto, migraram fortemente seus investimentos para o setor imobiliário.
Além disso, muitas pessoas colocaram no papel o desenho da casa nova ideal. E considerando a nova realidade do home office migraram para novos centros em busca de qualidade de vida. Os resultados foram confirmados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com o número de lançamentos crescendo 114,6 % no segundo trimestre para 60.322 unidades. As vendas ultrapassaram a oferta, atingindo 65.975 novas casas, 60,7 % a mais que no período anterior.
Segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), a melhora nas negociações de imóveis de médio e alto padrão garantiu ao mercado de incorporação o melhor resultado em 2020 nas vendas desde maio de 2014. O setor registrou um crescimento de 32 %. em 2021 para venda de imóveis de luxo. Além disso, de acordo com os estudos do Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compras e Venda de Imóveis de São Paulo), é esperado um aumento de 20 % até 2023.
No litoral norte de Santa Catarina, Balneário Camboriú vem colaborando para os dados nacionais, elevando ainda mais a média. A cidade ocupa o terceiro lugar no índice, fazendo com que o valor da propriedade a valorização imobiliária da região cresça. Segundo a FipeZap, Balneário ultrapassou Brasília pela primeira vez ao ocupar o terceiro lugar entre os imóveis mais caros do Brasil, à frente de algumas áreas de São Paulo e Rio de Janeiro.
Essa valorização vem sendo impulsionada graças às mudanças recentes na cidade como o alargamento da faixa de areia da praia central e o projeto de revitalização previsto para a cidade.
E esses números já estão refletidos na prática. A FG Empreendimentos divulgou um balanço trimestral que confirma esses dados através do seu resultado de vendas crescentes.
De acordo com Altevir Baron, Head de Mercados e Marketing da FG, os dados atestam a aposta da empresa em aumentar os investimentos na região, fortalecendo ainda mais o destino turístico da cidade e atraindo novos investidores.
Com os novos modelos de trabalho e com a proximidade de Balneário Camboriú com grandes centros, via ponte aérea, além do entroncamento logístico que permite uma conexão direta com importantes mercados brasileiros e internacionais, percebe-se uma migração de famílias para a cidade, em busca de qualidade de vida, uma vez que a cidade tem o título de uma das melhores cidades do Brasil para se viver, de acordo com a Fiocruz.
Cenário natural, luxo, infraestrutura e oportunidades de lazer. Estas são as características que tornaram Balneário Camboriú em comparação com lugares paradisíacos como Miami e a costa do Mediterrâneo. Além da praia Central, a mais movimentada, outras 9 praias selvagens fazem parte do roteiro oficial da cidade. Por esses motivos, a demanda por imóveis de alto padrão cresce a cada dia, resultando em uma valorização maior do que em outras regiões do país
A região de Balneário Camboriú e Itajaí é, sem dúvidas, uma das melhores para quem deseja investir no mercado imobiliário, ter acesso a uma qualidade de vida superior e acompanhar as altas de um mercado aquecido e em expansão.
Se você quer conhecer os melhores imóveis da cidade, de acordo com o seu perfil de investimento, entre em contato com a gente e mande uma mensagem. Nossa equipe de corretores estão à sua disposição, sempre para te ajudar a fazer o melhor negócio. Estamos esperando seu contato.